Por exemplo: Se explicamos o porquê não devemos colocar a mão em um fio caído de um poste na rua (mostrar por vídeos e lâmpadas apagando e acendendo a existência da energia e por onde ela vem ), ela em um futuro próximo poderá começar a discernir por conta própria e concluir que não deve colocar a mão na tomada de casa, de onde também vem energia, aquela mesma que chegou em casa pelo poste da rua.
Uma forma legal de explicar regras em geral é por meio das placas de trânsito e segurança. Após esse debate e estudo pedimos para as crianças criarem uma placa sua, "qual regra você gostaria que existisse?". Este exercício além de situar de forma prática a importância das regras , ajuda a criança a expor algum medo ou situação de incômodo que não está conseguindo expressar de outra forma.
A Marcela Eduarda ,5anos, gosta muito de rios, ela fez uma placa para lembrá-la que tem o lado bom (cores e coração). Mas podem ser perigosos. 😅Sua irmã Camile a ajudou na escrita. Rolou um errinho na ortografia, mas em atividades de expressão prefiro não apontar os erros para a Camile não ficar insegura de tomar a iniciativa de escrever na próxima vez! 😜🤓
Gustavo, 6anos e um poder de síntese único 😆. Um sinal amarelo para a porta do quarto. A parte preta indica: mesmo no amarelo, não ultrapasse. 😳
A Giovanna tem 13 anos e um histórico médico de hidrocefalia. Ela não economizou nas regras, e colocou várias em uma mesma placa Rs!
A mãe das meninas vai ganhar mais um bebê! A Vitória,11 anos está participando de cada passo dessa gravidez, e achou prioridade divulgar a necessidade de respeito às gestantes! #fofaDemais
- o que vc representou na sua placa?
- é uma ambulância.
- por quê uma ambulância?
- precisa explicar? É uma ambulância.
Tem razão Gu! 🤔E uma ambulância linda
Oficineira também faz placa, e já está na geladeira!
Com amor tantas normas da ação humana na vida social,com imposição coativa, seriam simplesmente desnecessárias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE!